Em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (15), o ex-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento da Bahia, Jaques Wagner (PT), fez provocações veladas ao prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) quanto aos prejuízos eleitorais que ele terá graças a sua associação com o governo do presidente Michel Temer. “Será uma aventura das mais inglórias”.
Uma recente pesquisa do Ibope indicou que 90% dos eleitores não votariam em um candidato aliado ao governo Temer. As informações, publicadas pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, apontou ainda que apenas 5% responderam que dariam voto a um defensor do presidente.
“Deve ser por isso que tem prefeito por aí pensando mil e uma vezes antes de se declarar candidato. Enfrentar Rui Costa, o melhor governador do Brasil, e ainda ter que se explicar sobre o apoio dado a Temer e suas reformas impopulares será uma aventura das mais inglórias”.
Na Bahia, ACM Neto é o principal nome da oposição para disputar o comando do governo estadual com o governador Rui Costa (PT) este ano
BNwes//// A. Figueiredo