Após o café da manhã desta quinta-feira, 11, no Palácio de Ondina com o governador Rui Costa, o deputado federal e radialista Marcos Medrado reuniu com a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann sobre a candidatura de Lula à Presidência da República.
A senadora indagou qual cenário ele traçava sobre a candidatura. “Tenho andado pela Bahia toda e em especial na região de Valença e Baixo Sul do Estado e o povo tem me dito que quer o retorno de Lula” ressaltou Medrado.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, mesmo que venha a ter alguma condenação confirmada em segunda instância, afirmou a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR).
"Temos certeza de que ele será candidato, independente da sentença do Tribunal Regional Federal da 4.ª região. Até porque temos precedentes que foram julgados e foi dado o direito de a pessoa ser candidata, mesmo julgada em segunda instância", afirmou.
A senadora deu a entender que Lula e o partido tentarão liminar no STJ ou STF para Lula ser candidato, caso seja mantida decisão de Sergio Moro na segunda instância.
O prestígio popular do governador Rui Costa foi medido nesta quinta-feira,11, durante sua caminhada na Lavagem do Bonfim. Dezenas de pessoas aplaudiam o governador e faziam questão de tirar selfies ao seu lado, detalhou Marcos Medrado
Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo