,O presidente Michel Temer chamou nesta quinta-feira (11) o advogado Antonio Claudio Mariz para uma reunião em São Paulo com objetivo de finalizar as respostas à Polícia Federal no inquérito que investiga suposta propina ao presidente pela edição de um decreto que beneficiou empresas do setor de portos, que atuam no Porto de Santos.
Segundo o blog apurou, o presidente já pediu nos últimos dias aos seus principais auxiliares – políticos e jurídicos – que revisassem as respostas, que chegaram ao Planalto na semana passada.
Mariz e Temer discutiram o assunto na semana passada. O encontro desta quinta (11) está marcado para ocorrer no escritório político de Temer, em São Paulo.
Um dos pontos que Temer quer discutir com Mariz nesta quinta é o seguinte: Temer quer responder a todas as perguntas, por escrito. Ele não tem obrigação de responder a tudo, mas quer responder a todas as 50 questões da Polícia Federal. O presidente quer ouvir o advogado sobre isso.
Nesta quarta-feira (10), Ricardo Saud, ex-diretor da JBS prestou depoimento à Polícia Federal no mesmo inquérito.
O interrogatório do presidente é uma das últimas diligências do inquérito. Outros amigos e ex-auxiliares do presidente já falaram no caso, como Rodrigo Rocha Loures e José Yunes.
Mariz é advogado e amigo do presidente. Defendeu Temer na primeira denúncia na Câmara, mas alegou questão de foro íntimo na segunda denúncia. Motivo: advogou para o doleiro Lucio Funaro, cuja delação premiada embasou parte da segunda denúncia contra Temer.
Fonte: G1// FA