Depois de adiar a convenção nacional do partido, o Democratas deve confirmar, no final de fevereiro, o prefeito de Salvador, ACM Neto, como o novo presidente da sigla.
A colunista do jornal Estado de São Paulo, Vera Magalhães, disse, ontem, que a legenda já bateu o martelo neste sentido e, também, decidiu manter o atual nome da agremiação. O chefe do Thomé de Souza já tinha sinalizado que poderia assumir o comando do DEM. “Existe essa possibilidade, sim.
Existem setores do partido que defendem o meu nome. […] Caso haja, no partido, um sentimento majoritário de que eu deva assumir para dar uma contribuição, não vou me furtar a admitir essa possibilidade”, afirmou o democrata, em entrevista à imprensa, na semana passada, durante inauguração de uma unidade de saúde em Capelinha de São Caetano.
Se ACM Neto assumir a direção nacional do DEM – a confirmação só deve ocorrer no dia 22 de fevereiro ou 28 do mesmo mês, data da convenção –, ganhará ainda mais contorno outra especulação que circula nos corredores da política.
Tribuna da Bahia/// A . Figueiredo