Foram recuperadas 40 toneladas de papelão prensado por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), na quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o material estava com Fredison dos Santos Veloso, que foi indiciado pelo crime de apropriação indébita pelo delegado titular Gustavo Coutinho.
A carga estava sendo transportada da cidade de Salgueiro, no Pernambuco, para Santo Amaro, na Bahia, e foi localizada num galpão, no Bairro do Tomba, em Feira de Santana, onde estava escondida. A carga estava sendo monitorada desde o início do transporte até o momento em que chegou ao esconderijo.
Ainda de acordo com a polícia, o responsável pelo desvio da carga até o galpão, em Feira, Fredison pretendia vendê-la naquele local pelo valor de R$ 20 mil. Conduzido à sede da Decarga, o criminoso negou, em depoimento ao delegado, qualquer envolvimento com o desvio da carga, mas acabou confessando que havia se apropriado do material. Ele responderá em liberdade.
Fonte: Bocão News (FA)