Brasil

Jovem é morto a tiros no Rio por causa de celular

Atendente de livraria sofreu tentativa de assalto na Zona Norte

NULL
NULL

A polícia investiga a morte de Lucas Barreto dos Santos de Oliveira, de 21 anos, após uma tentativa de assalto na Av. Radial Oeste, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O corpo do rapaz é velado, desde as 8h, na capela 2 do cemitério São João Batista, em Botafogo.

Lucas era atendente de uma livraria e foi rendido por dois homens armados na quarta-feira (3). De acordo com o tio da vítima, ele costumava levar um celular extra com ele, para o caso de um possível assalto.

“Ele deve ter entregue o telefone. Tanto que os documentos ficaram, a carteira de dinheiro, a mochila dele. Ficou tudo lá jogado. Ele tinha um outro celular para dar justamente em uma ocasião como essa, um celular mais vagabundinho. Mas levaram o outro celular e foram embora. Mataram ele, foi um tiro só”, explicou Ney Barreto.

Lucas chegou a ligar para a mãe para informar que estava saindo do trabalho. Ele desceu na estação do metrô de São Cristóvão. Geralmente, ele pega um ônibus para ir embora. Mas estava chovendo muito e ele resolveu ir de Uber. Quando ele esperava o carro chegar, dois homens armados anunciaram o assalto. Um deles deu um tiro no peito e morreu na hora.

“Nunca esperamos que um jovem de 21 anos que sai do seu trabalho e não chegue em casa”, destacou o tio de Lucas.

Polícia investiga latrocínio

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil na capital investiga o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte e está tentando descobrir quem são os assassinos.

“Na região existe uma câmera da CET-Rio e já estamos entrando em contato para ter acesso a essas imagens para ver se isso pode ajudar na identificação desses latrocidas”, destacou o delegado Fábio Cardoso.

Fonte: G1// FA