O DEM decidiu confirmar a troca do senador Agripino Maia pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, na presidência da legenda, durante a convenção, em 6 de fevereiro. As informações foram divulgadas pela Coluna do Estadão.
Segundo o jornal, Agripino diz não haver crise no partido. “O clima é de entendimento e diálogo. Tudo será definido por consenso com integrantes do DEM”, diz.
Em dezembro, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, citou o nome de Neto como um possível candidato do partido à Presidência da República em 2018.
“Para mim, [o candidato seria] o ACM Neto. Quem hoje dentro do DEM tem as melhores condições eleitorais? ACM Neto”, opinou.
Na oportunidade, o democrata também defendeu a construção de um projeto eleitoral com partidos da base do presidente Michel Temer (PMDB), que defenda as reformas do governo.
No entanto, durante os festejos do Réveillon na capital baiana, o prefeito demista defendeu que o Democratas desembarque da base aliada do governo Temer.
"Isso não está em discussão agora. Eu acho que em 2018, olhando para o futuro, o partido vai ter que tomar sua decisão. Eu não vejo caminhos com o governo. Eu sou muito claro nisso: não vejo caminhos ao lado do governo", disse.
BNwes/// AF ////