O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos recebeu uma proposta para treinar o Bahia na temporada 2018. Porém, o contrato do ex-jogador da seleção brasileira com o Real Madrid impossibilitou o retorno ao seu país natal.
"Eu estou com cinco anos de contrato lá com o Real Madrid como embaixador, diretor institucional, Real Madrid televisão, mentor da base do Real Madrid, mas é claro que eu tive uma oferta há pouco tempo do Bahia, com o atual presidente. Mas com esse contrato com o Real Madrid vai ser difícil de eu voltar agora. Mas a minha vontade é voltar a morar no meu país, ainda mais que eu estou há 23 anos fora daqui, mas aqui é minha casa e eu sinto muita saudade quando eu estou lá. Agora, é só esperar", disse Roberto Carlos durante entrevista à ESPN.
De acordo com Roberto Carlos, sua experiência na Europa e seu contato diário com Zidane, técnico do Real Madrid, serão importantes para que ele possa um dia trabalhar no Brasil.
"Eu já tive uma experiência boa na Rússia, na Turquia e na Índia como treinador. Agora, faço parte da direção do Real Madrid e estou feliz, estou aprendendo. Tenho um contato muito bom com o Florentino Pérez que me passa informações sobre minha evolução como diretor. Com o Zizu, vejo todos os treinamentos e vejo o quanto ele é moderno nos treinamentos. Isso faz com que o Real Madrid seja sempre campeão. Na verdade, eu estou evoluindo a cada dia. Só Deus sabe meu futuro", declarou.
Na terça-feira (26), Guto Ferreira foi oficializado como novo treinador do clube e assinou um contrato até dezembro de 2018. Além do comandante, estão de volta ao Esquadrão os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello e o preparador físico Juninho.
Fonte: Bocão News// FA