Na madrugada desta sexta-feira (29), um ônibus foi queimado no bairro Copacabana, que fica nas divisas das regiões Pampulha e Venda Nova, em Belo Horizonte. Este é o sétimo ataque a coletivos nesta semana.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua Universo. Homens pararam um ônibus da linha 643, obrigaram as pessoas a sair e atearam fogo.
Além de Copacabana, na capital mineira, ataques aconteceram nos bairros Betânia, na Região Oeste; Santa Cruz e Goiânia, na Região Nordeste e no Barreiro, na região de mesmo nome. Em Contagem, na Região Metropolitana, dois ônibus foram incendiados.
No bairro Goiânia, em Belo Horizonte, os criminosos deixaram um bilhete com o motorista. Nele, havia reivindicações por melhorias no presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, além de denúncia de maus-tratos.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou em nota que "não é possível estabelecer relação entre o fato ocorrido e o Sistema Prisional, até que a Polícia Civil conclua as investigações criminais". Sobre as reivindicações no presídio Dutra Ladeira, a Seap disse que "todas as denúncias formalizadas são devidamente apuradas e tomadas às providências necessárias".
Fonte: G1// FA