Brasil

Supermercado é invadido e lojas saqueadas na Zona Norte de Natal; RN segue sem PM nas ruas

Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29) no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Ninguém foi preso

NULL
NULL

Ainda sem policiamento nas ruas de Natal, pelo menos 20 homens armados invadiram um supermercado, renderam vigilantes, quebraram vidraças e saquearam várias lojas. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29) no Favorito do conjunto Vale Dourado, na Zona Norte da cidade. Segundo a PM, ninguém foi preso.

Dentro do supermercado, pelo menos cinco lojas também foram arrombadas e tiveram produtos roubados. A PM recebeu relatos de que os bandidos fugiram em quatro carros.

No final da tarde desta quinta (28), dois supermercados da rede Super Show também foram alvos de criminosos – um em Cidade Verde, na Zona Sul de Natal, e outro na praia de Pirangi, na região metropolitana da capital potiguar.

Crise na segurança
Policiais e bombeiros militares estão aquartelados desde o dia 19 em protesto contra o atraso nos salários de novembro e falta de pagamento do 13º. Policiais civis, que também aderiram ao movimento, trabalham em regime de plantão desde o dia 20. As categorias também reivindicam melhores condições de trabalho.

Desde o início da paralisação das polícias, a região metropolitana da capital já registrou mais de 450 crimes de arrombamentos, roubos e furtos. Nos últimos 10 dias, em todo o estado, houve 59 homicídios, segundo o Observatório da Violência Letal Intensional (OBVIO) – instituto que contabiliza crimes contra a vida.

Fonte: G1// FA