O Réveillon de Salvador promete movimentar o trade turístico da capital baiana. A estimativa é de ocupação total da rede hoteleira entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro de 2018.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA), até esta quinta-feira (21) o percentual de reservas é 30% maior do que o mesmo período do ano passado.
"Estão elogiando muito Salvador. A cidade boa é para nós moradores; eu, como morador, acho isso da cidade e vejo a confirmação dos nossos hóspedes. Pessoas que já vieram anteriormente e estão voltando agora pela nova repercussão que está tendo a cidade. O museu de Jorge Amado [no Rio Vermelho] é o ponto que mais gostam", explicou Glicério Lemos, presidente da entidade.
Segundo ele, o crescimento da festa de Réveillon organizada pela prefeitura, estreando neste ano como Festival da Virada, foi um dos atrativos para a elevada ocupação hoteleira. A grade de atrações, a requalificação da cidade e a nova orla também exercem influência, segundo Glicério.
A festa acontecia na Praça Cairu, no Comércio, e neste ano estreia como Festival da Virada 2018, no espaço ao lado de onde funcionava o aeroclube, na Boca do Rio. Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem, vê potencial na mudança de espaço.
" Na Boca do Rio os controles de entrada são mais fáceis. Os hoteis na [avenida] Tancredo Neves e no Jardim Armação são os que primeiro vão encher. A grande maioria dos hoteis já estão cheios", acrescentou.
BNotícias///AF/////