Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do líder quilombola Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, conhecido como “Binho do Quilombo”, ocorrido em setembro deste ano, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, foi preso nesta quarta-feira (20).
O suspeito, identificado como Leandro da Silva Pereira, o “Léo”, foi localizado, por volta das 13h30, na região do Quilombo Caipora, no Distrito de Palmares, em Simões Filho.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele foi conduzido à delegacia territorial de Simões Filho unidade policial. Ele negou participação no crime. A prisão temporária tem duração de 30 dias. As investigações em torno do caso continuam.
Crime
Binho do Quilombo foi morto a tiros dentro do carro dele, na manhã de 19 de setembro. O crime ocorreu no Território Quilombola de Pitanga dos Palmares, na zona rural do município.
De acordo com a polícia, a vítima foi surpreendida por criminosos armados, que se aproximaram, atiraram nele e, em seguida, fugiram. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Fonte: G1 // AO