Três homens suspeitos de particarem assaltos em Salvador trocaram tiros com policiais civis e militares após perseguição, na tarde desta terça-feira (19), na Avenida Paralela, uma das principais da capital baiana.
Conforme a polícia, os disparos foram feitos na altura de uma passarela que fica próxima ao Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). Não houve feridos.
O caso ocorreu por volta das 15h, havia bastante movimento de populares na região. Os disparos assustaram quem passava pelo local. Uma testemunha registrou o momento dos tiros.
Conforme a polícia, os suspeitos seguiam em carro, no sentido aeroporto, acabaram se envolvendo em uma acidente durante a perseguição. Eles abandonaram o veículo, atravessaram a passarela, roubaram outro carro e conseguiram, no sentido centro da Avenida Paralela.
A polícia acredita que um dos suspeitos ficou ferido na ação.
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) da Polícia Civil, seguia para uma missão da unidade quando recebeu a informação de populares sobre assaltos cometidos por homens em um carro na região da Avenida Magalhães Neto, na Pituba.
Segundo a polícia, a equipe conseguiu localizar o carro e, junto com uma guarnição da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar, iniciou a perseguição.
De acordo com o coordenador da DHM, delegado Odair Carneiro, o veículo abandonado pelos suspeitos será enviado para a perícia.
A Polícia Civil já solicitou imagens das câmeras da região que vai da Pituba à Avenida Paralela, percurso seguido por um trio de assaltantes para poder ajudar a identificar trio de suspeitos.
Fonte: G1 // AO