Atendendo à uma denúncia do radialista e âncora do programa Ligação Direta da Rádio Valença FM, Marcos Medrado, o Procon Bahia se reuniu na manhã desta terça-feira,19, com o representante Regional da Coelba no Baixo Sul do Estado na busca de explicações sobre as constantes falta de energia e queda de tensão na região nos últimos 15 dias.
Representando politicamente também a região, o suplente de deputado federal, Marcos Medrado, enfatizou durante a reunião que foi presidida pelo superintendente do Procon Bahia, Felipe Vieira, que pequenos comerciantes perderam produtos estocados, porque faltou energia por pelo menos cinco dias seguidos.
O representante Regional da Coelba esclareceu que a falta de energia se deveu a uma tempestade subtropical sob o impacto de ventos e fortes chuvas que ocorreram na Bahia atingindo também o Baixo Sul.
O superintendente do Procon Bahia, Felipe Vieira, alertou que a concessionária poderá ser autuada e multada, caso não resolva o problema daqueles consumidores que tenham sofrido prejuízo do dano elétrico em seus aparelhos como geladeira, televisão, rádio, microondas ou qualquer daqueles ligados na tomada neste período em que houve problemas na prestação do serviço.
Na busca pela efetiva da solução, o superintendente Felipe Vieira assegura que acompanhará os atendimentos gerados na região e irá agir com rigor.
“O serviço de energia elétrica é essencial e, por isso, qualquer falha ou dano ao consumidor, decorrente da sua má prestação, deverão ser apurados e punidos com o rigor da lei, para garantir a efetividade na defesa do consumidor”, explicou o superintendente do órgão, Filipe Vieira.
Participaram da reunião diretores e técnicos do Procon além de representantes dos bairros afetados pela falta de energia em Valença.
Fonte > Procon Bahia, Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo