Em seu programa Ligação Direta da Nova Salvador FM desta quinta,14,o radialista e deputado federal, âncora do programa, Marcos Medrado, denunciou que o Ministério Público de Bélem do Pará determinou o bloqueio de 54 milhões de reais de duas empresas que fazem a coleta de lixo da cidade e mais a Revita Engenharia. A decisão somente foi divulgada no último dia (08) .
De acordo com Medrado, a Revita é a ex-Vega, atua em Salvador há cerca de 20 anos com contratos sempre prorrogados.
Segundo informações do site da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, foram presos diretores da Revita em Salvador e levados para Belém do Pará .
É preciso que o prefeito ACM Neto faça uma auditoria nos contratos de coleta de lixo em Salvador e divulgue o resultado.
A sociedade quer saber por quê os diretores da Revita aqui na Bahia foram presos. “ Onde há omissão há conivência” concluiu o radialista.
Segundo o âncora Marcos Medrado, a coleta de lixo em Salvador custa Hum milhão e 300 mil reais por dia.
“Estive nesta quarta, 13, nos bairros de Bariri e Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador e o povo está sofrendo com o acúmulo de lixo”, é uma malvadeza o que o prefeito ACM Neto está fazendo com as pessoas, disse ele.
Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo