O deputado federal José Rocha (PR), líder da sigla, na Câmara, foi enfático ao dizer que o PR não deve fechar questão em torno da reforma da Previdência. Em entrevista ao BNews, na manhã desta quinta-feira (14), o parlamentar disse que o partido tem discutido o assunto, mas ressaltou que cada deputado votará de acordo com “a sua consciência”.
Rocha também negou a informação de que o PR estaria negociando trocar o apoio à reforma por cargos e liberação de emendas. Conforme noticiamos na coluna Na Sombra do Poder, comenta-se nos bastidores que os republicanos estão insatisfeitos com a falta de espaço e de emendas que ainda não foram empenhadas. Para eles, seria mais vantajoso exercitar o fisiologismo do que encarar o desgaste gerado por defender um projeto tão polêmico como a reforma da Previdência.
Nesta terça-feira (13), noticiamos que governistas de outros partidos, a exemplo do próprio relator da reforma, Arthur Maia (PPS), têm sido amplamente comtemplados com recursos e investimentos para suas bases eleitores viabilizados junto a ministérios.
Fonte: Bocão News// FA