Polícia

Suspeitos da morte de plataformista são identificados

O delegado da DT de Mata de São João já está entrando hoje com pedidos de prisão preventiva e apreensão contra eles, dois adultos e uma adolescente

NULL
NULL

A 36ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João já sabe quem são os autores do latrocínio do plataformista Henrique dos Santos Dantas, ocorrido, na terça-feira (12), na Fazenda Paraíso, base da Petrobras. Trata-se de dois homens e uma adolescente, cujos nomes serão anunciados apenas depois das suas prisões.

O delegado Euvaldo Costa, titular da DT/Mata, já está entrando, na manhã desta quinta-feira (14), com dois pedidos de prisão preventiva e um de apreensão por crime análogo a latrocínio, na Justiça. Ele, que coordena as buscas, acredita que nas próximas horas o trio será localizado e conduzido à unidade policial.

Na noite de ontem (13), equipes da DT/Mata, com apoio da DT/Pojuca e das CIPMs das duas cidades, localizaram a residência onde um deles morava, encontrando dezenas de objetos subtraídos recentemente, inclusive um rifle Puma, calibre 38 e munições. A polícia tinha informações de que eles estariam no local, mas fugiram antes.

O delegado confirmou que já ouviu vítimas, testemunhas e até a mulher de um dos suspeitos do crime, obtendo relatos importantes para elucidação do latrocínio. O delegado acrescentou ainda que os suspeitos atuam como traficantes de drogas em Mata de São João, mas vêem se especializando na prática de roubos a fazendas na região e ao pedágio da rodovia que corta o local.

Fonte: SSP/BA (FA)