Política

Vereador do PSL propõe a proibição de envenenamento aos animais em locais públicos

Guerrilha recorda os três cães envenenados em condomínio de Piatã

NULL
NULL

Em meio à elevação dos casos de maus-tratos aos animais, em especial de envenenamento, o vereador Leandro Guerrilha (PSL) apresentou projeto de indicação ao prefeito ACM Neto, sugerindo a criação de um programa para a proibição de colocação de substâncias venenosas em praças, jardins e canteiros, intensificando a fiscalização na grande Salvador. 

A matéria de nº 241/15 já teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e tramita na Câmara Municipal. O vereador justifica a iniciativa lembrando a tentativa de envenenamento de três cães – dois comunitários e um de estimação -, em seu condomínio, no bairro de Piatã, no mês de junho, fato que chocou moradores e gerou revolta aos soteropolitanos. Um dos administradores do condomínio está sendo acusado de crime ambiental.

Câmeras de segurança o teriam flagrado distribuindo pedaços de calabresa recheadas com chumbinho na área do clube do condomínio. O caso foi registrado na 12ª delegacia de Itapuã. Ele lembra ainda a série de mortes de animais de estimação no município de Jaguarari. São 19 animais envenenados desde o dia 3 de junho. Habitantes da cidade, entretanto, já falam que o número se aproxima de 100.

“Um absurdo que em pleno século XXI e os seres humanos de forma cruel ceifem a vida dos animais indefesos dessa maneira. Precisamos nos unir e lutar a favor dos anjos de quatro patas para que esse tipo de crime não fique impune e o apoio do executivo municipal, do parlamento é imprescindível à causa. Tenho grande confiança na aprovação e sanção do projeto”, destacou Guerrilha, afirmando contar com o apoio do deputado estadual Marcell Moraes: “Que ao se eleger e deixar a Câmara me pediu para cuidar da causa animal no parlamento”, disse.