Da esquerda para a direita empresário Ramiro Campelo, o deputado Marcos Medrado, o presidente do Valença André Pereira e o vice-presidente Paulo Roberto
O Valença Futebol Clube, reinaugurou no último sábado (10), sua Sede Social, e na oportunidade empossou a nova diretoria, composta por, Presidente: André Pereira dos Santos; vice-Presidente: Paulo Roberto Cruz Oliveira; 1º Secretário: José Raimundo Gonçalves de Souza; 2º Secretário: Robson dos Santos Pimentel. O evento contou com a presença do radialista e deputado federal, Marcos Medrado.
O Valença Futebol Clube tem 98 anos de existência e uma história de glórias invejavel, detentor de 39 títulos. O Clube tem história não só de conquistas, mas de muito orgulho por seus craques que alí passaram e deixaram saudades.
Hoje à frente da presidência, um jovem empresário, apaixonado por futebol, André Pereira, que dedica boa parte de seu tempo ao esporte, abraçou a causa e reuniu outros ex-presidentes e diretores do clube para alavancar o futebol de Valença, quem sabe não teremos o primeiro clube de Valença a participar do Campeonato Baiano?
Ao discursar durante o evento e em conversa com a redação do LD Notícias, o proprietário do grupo de Comunicação Unindo Forças, Marcos Medrado, ressaltou o empeho de todos aqueles que participaram direta ou indiretamente da recuperação da sede do Clube.
Medrado defendeu a implantação da Escolinha de Futebol pelo Valença, como meio de integração de adolescentes na sociedade e também para a revelação de valores para o futebol de Valença e do país.
No momento foi apresentado um livro contando a história do Clube, com muitas fotos do antigo plantel, e falando dos títulos e glórias.
As conversas de bastidores também eram saudositas, lembraças de velhos craques, uns que já se foram e outros que ainda continuam vivos contando a história do clube.
Dentre uma dessas história contaram a do grandioso craque Roberto Góes, atleta impossível de ser dominado naquela época (por causa da agilidade), Roberto fez o impossível dentro de campo nesse dia, até um mudo ele botou pra falar.
O time adversário teria um goleiro que era mudo, e temia muito ao craque Góes, numa arrancada dessas pela esquerda, sua posição preferida, ele saiu driblando tudo e todos, o mudo desesperado, gritou bem alto, ao ponto que todos no estádio ouviram o lamento do mudo, dizendo: “derruba esse FDP!”
E assim foi o dia da reinauguração da Sede do Valença, que terminou com um grandioso coquetel, oferecido por empresários da cidade, que lá se encontravam: Ramiro Campelo de Queiroz, Jacy Magalhães, Gilson Lacerda, Jorge da Sapataria, Hermes Lacerda, dentre outros, autoridades.
Estiveram presentes ainda o defensor público dr. Carlos Maia, o ´prefeito Ricardo Moura juntamente com a primeira-dama, dona Margareth Moura, os deputados Hildécio Meireles, e Marcos Medrado dos filhos do homenageado, Antonino de Mezens, Cubinha e Antonino Filho.
Fonte > Pelegrini > Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo