Mundo

Nova York fecha estações de metrô após explosão; suspeito foi preso

Ruas do entorno estão bloqueadas

NULL
NULL

Uma explosão aconteceu em uma estação de metrô no centro de Manhattan, em Nova York, por volta de 7h30 (no horário local) desta segunda-feira (11). Um suspeito, que está ferido, foi detido.

O incidente foi registrado no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, por onde passam três linha de metrô e está o terminal de ônibus Port Authority.

Por precaução, as linhas A, C e E do metrô estão sendo esvaziadas. Até o momento, não há relato de feridos além do suspeito detido.

Uma fonte policial disse à Associated Press que um artefato explosivo foi detonado em uma das plataformas do metrô.

Informações preliminares obtidas pela rede CNN com duas fontes policiais distintas indicam que a bomba seria caseira e teria detonado acidentalmente.

As ruas do entorno foram bloqueadas. O esquadrão anti-bombas foi acionado, de acordo com o "New York Post".

Andre Rodriguez, de 62 anos, disse ao "New York Times" que ouviu a explosão pouco antes das 7h30 quando entrava no metrô."Estava passando pela catraca. Parecia uma explosão, e todos começaram a correr", contou.

Já Alicja Wlodkowski, de 51 anos, disse que estava em um restaurante dentro do complexo da estação quando de repente viu uma multidão de pessoas correndo. "Uma mulher caiu, e ninguém parou para ajudá-la porque estava uma loucura", disse. "Então diminuiu. Eu fiquei de pé, observando e com medo", relatou.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já foi informado do ocorrido.

Fonte: G1// FA