Candidato pelo segundo pleito consecutivo, o empresário Ricardo David é quem abre a série de entrevistas de A TARDE com os cinco postulantes ao cargo de presidente do Vitória no biênio de 2018/2019.
A eleição do mandato tampão será realizada na próxima quarta-feira, dia 13, e, caso tenha segundo turno, também no dia 20.
Nesta segunda, será entrevistado o candidato Raimundo Viana, na terça-feira, Manoel Matos, e, na quarta-feira, será publicada entrevista dupla com Tiago Ruas e Gilson Presídio.
Nova eleição
Primeiro candidato declarado desde que foi confirmada a renúncia do então presidente Ivã de Almeida e a convocação para novas eleições – dessa vez diretas – Ricardo David acredita que reúne as condições necessárias para que o Vitória volte a enxergar uma liderança na diretoria e mantenha um planejamento que não seja o de “se manter na Série A”.
Para o empresário de 56 anos, que foi diretor de marketing do clube em 2014 e 2015, o principal para o Vitória é manter o que houve de avanços na atual gestão e criar planos estratégicos para “todas as áreas de atuação do clube”, sejam elas dentro do futebol ou técnicas.
“O Vitória é uma empresa que tem objetivo, pessoas, tem métodos, despesas e receitas. Eu faço isso já há 32 anos da minha vida. Gerir pessoas para atingir objetivos, organizar financeiramente, isso tudo é meu dia a dia. E desde 2011, quando me tornei conselheiro do Vitória, venho acumulando conhecimento com o mundo desportivo”, explicou.
Ricardo já adiantou os nomes que vão compor sua diretoria caso vença o pleito. Anunciou o também empresário Chico Salles como seu vice-presidente e Erasmo Damiani, ex-coordenador de seleções de base da CBF à época do ouro olímpico, na Rio-2016, como seu gestor de futebol.
A Tarde ////A F ////