Resgate de feridos, interrogatório, arremessos de facas e granadas e prática de arco e flecha. Cada uma dessas atividades faz parte da “Experiência do Bope”, um pacote turístico inspirado na rotina do Batalhão de Operações Especiais, tropa de elite da Polícia Militar.
O evento vai acontecer num hotel de luxo em Búzios, na Região dos Lagos, de sexta-feira a domingo. Pelo direito de ser “caveira” por um fim de semana, o interessado, de acordo com um site de hotéis, tem que desembolsar R$ 999, valor para dois adultos.
Crianças de até 11 anos também podem participar e não pagam. A hospedagem é por fora — o apartamento triplo custa R$ 1.569, que podem ser parcelados em 12 vezes sem juros. O major Ivan Souza Blaz Junior, porta-voz da PM, e Luciano Pedro Barbosa da Silva, da mesma patente, se apresentam como os responsáveis pela iniciativa.
Pela internet, o próprio Blaz afirma ter constituído a SK EX Gestão e Aceleração de Equipes, mas ontem não respondeu se é sócio da empresa. Pelo nome, não foi possível localizar o CNPJ ou composição societária da firma. Pelo Código Penal Militar, eles podem ser sócios de empresas, mas não sócios-gerentes.
O Globo////AF/////