Desde abril de 2014, o escritório do advogado José Luis de Oliveira Lima está à frente da defesa da médica Kátia Vargas. Até passar para o escritório paulista, o caso foi conduzido pelos advogados baianos Vivaldo Amaral e Sérgio Habib.
“Sou muito amigo de um compadre da família Vargas e por esse motivo fui chamado para atuar no caso”, explicou o advogado, em entrevista ao CORREIO. José Luis de Oliveira Lima tem projeção nacional desde que defendeu José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, no processo do mensalão.
Outros nomes do cenário político nacional já apareceram entre seus clientes, como o deputado Rodrigo Rocha Loures (que foi flagrado carregando uma mala com R$ 500 mil de propina que seria paga pela JBS) e o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro.
Em novembro, o julgamento de Kátia Vargas chegou a ser adiado porque o advogado José Luis de Oliveira Lima estava nos Estados Unidos, participando do júri do caso de corrupção da Fifa.
Numa entrevista, Oliveira Lima defende que Kátia seja absolvida e critica a cobertura da imprensa no caso. “Ela se envolveu em um acidente, em uma tragédia, mas jamais teve a intenção de matar alguém. Katia é uma morta viva”, afirmou.
Correio/AF////