Um posto de atendimento do Banco do Brasil ficou destruído na cidade de Serrolândia, no norte Bahia, após dois cofres da unidade serem explodidos na madrugada desta quinta-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos chegaram à cidade em dois carros e logo seguiram para a Rua Francisco Costa Pires, onde fica a unidade bancária. Ninguém ficou ferido na ação e os caixas eletrônicos do posto não foram alvos do roubo.
O posto bancário ficou tão destruído que chamou a atenção do delegado que investiga do caso, César Romero. "Está irrecuperável. Eles usaram explosivos para destruir os cofres e apenas os caixas ficaram intactos", relatou.
A Polícia Militar informou que uma guarnição da 91ª CIPM foi acionada por volta das 3h para atender a ocorrência. Quando os PMs chegaram ao local viram que a agência estava destruída por conta da ação dos criminosos, que já tinham fugido.
A Polícia Civil informou que ainda não tem detalhes de quantas pessoas participaram da ação, nem da quantia levada do banco. O delegado informou apenas que um dos veículos usados na ação já foi encontrado queimado e abandonado no povoado Tapiranga, que fica no município vizinho, em Miguel Calmon.
"Nós já instauramos o inquérito para apurar o roubo. Notamos diversos indícios, inclusive um pouco de sangue dentro do posto bancário. A perícia já foi feita e já pedimos a gravação de duas câmeras que ficam no local, e que devem ter registrado a ação. Agora vamos ouvir as testemunhas", disse César Romero.
Policiais militares da unidade e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga continuam realizando buscas na região. Ninguém foi preso.
Fonte: G1// FA