Polícia

Mesmo preso, líder de tráfico comandava comparsas de presídio em Itabuna

Durante operação, policiais encontraram 30 tabletes de maconha em presídio

NULL
NULL

Durante operação, policiais encontraram 30 tabletes de maconha em presídio - Foto: Polícia Civil | Divulgação

Adomair Carvalho do Valle, apontado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o líder do tráfico de drogas em Itabuna, dava ordens para os comparsas, mesmo estando preso no Complexo Penal do município. Esta é a conclusão de uma operação da polícia, que resultou no cumprimento de um novo mandado de prisão contra o criminoso. 

Segundo a SSP-BA, Orleans Silva da Luz, conhecido como "Vida Louca", também teve mais um mandado de prisão cumprido. Ele estava detido no mesmo conjunto penal e é visto como o braço direto de Adomair, conhecido no crime como "Bita".

Durante a operação realizada na cidade (a 438 quilômetros de Salvador), mais seis integrantes da quadrilha foram presos nesta quarta-feira, 29. Eles foram identificados como Renan Caldas Igreja, Girlane Santos, Lilian Santos Dias, Luandson Silva de Jesus, Alaelson Júnior Costa Lima e Paulo Roberto Rocha Santos.

Ao todo, os policiais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão nas casas que eram usadas pelo bando. Já nas celas de "Bita" e de "Vida Louca" foram encontrados 30 tabletes de maconha, além de celulares e munições dos diferentes calibres.

"Foram aproximadamente 60 policiais trabalhando de forma unida contra o crime organizado. Além de mais um indiciamento, transferimos 'Bita' para Serrinha, onde temos uma unidade de segurança máxima", disse o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis.

A operação contou com a participação de equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap).

Fonte: A tarde // AO