Na manhã desta segunda-feira (27), após uma denúncia feita pelo ouvinte Aristóteles, o radialista João Henrique Carneiro, se pronunciou no Programa Ligação Direta, na Nova Salvador (92,3), quanto a proibição da entrada gratuita dos idosos nos transportes públicos da cidade de Salvador.
Para o radialista, a situação merece ser chamada a atenção, já que este é um direito do idoso: “Me solidarizo à situação. 60% da população, assim como eu, vem do interior para estudar, trabalhar, viver de fato. Com o idoso não é diferente e até ele adquiri a carteira que dá o acesso livre, leva tempo. É preciso que os motoristas percebam os direitos e se atentem a isso”.
O ouvinte Aristóteles disse que "estão botando pra descer" e lembrou que esses idosos as vezes nem moram em Salvador, moram na Ilha e não tem o cartão. Segundo ele, para ter o cartão da capital baiana tem morar aqui. Os motoristas não estão nem se sensibilizando. "Manda descer a acabou", declarou o ouvinte.
Ainda em declarações, João Henrique pediu aos donos das empresas coletivas que tenham tolerância com os idosos: “Autorizar aos motoristas que expulsem os idosos é mostrar falta de cuidado, carinho e atenção que eles merecem. É preciso mudar isso já”.