Quatro pessoas foram feitas reféns durante um assalto a um condomínio de luxo em Guarujá, no litoral de São Paulo, na terça-feira (28). O grupo invadiu o edifício, localizado a uma quadra da orla das Astúrias, e conseguiu fugir levando bens de moradores antes da chegada a polícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, em torno de 5 homens armados entraram na garagem do prédio em uma kombi. O veículo é branco e estava com emblema na lataria. O porteiro não fez o acionamento do portão, que foi aberto pelo criminosos que tinham um controle remoto.
Quando o grupo entrou, o porteiro, um ajudante geral e um funcionária da limpeza foram rendidos e amordaçados. Logo em seguida, a síndica do condomínio, que possui apartamentos de temporada, também ficou refém dos criminosos. O grupo pegou todas as chaves dos imóveis guardadas na guarita.
Parte do bando subiu no prédio, enquanto os demais ficaram monitorando a movimentação e ameaçando os reféns no térreo. Após uma distração dos assaltantes, a síndica conseguiu fugir e pedir ajuda para funcionários de um edifício vizinho, onde há uma obra. A polícia foi acionada em seguida.
Antes da chegada das equipes, porém, o grupo desceu, carregou a kombi e fugiu levando os equipamentos que gravam as imagens captadas pelo circuito interno de monitoramento. Equipes da Polícia Militar cercaram a área, mas o grupo já havia fugido, sem deixar pistas do paradeiro.
O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade, por onde deverá ser investigado. Até a noite de terça-feira, a polícia ainda não sabia informar quantos apartamentos tinham sido invadidos e quais os bens levados pelos criminosos. Os quatro reféns não ficaram feridos na ação.
Fonte: G1// FA