Política

Garotinho deixa sede da PF no Rio aos gritos de 'bandido e corrupto'

Ex-governador foi levado ao IML após ser preso no apartamento dele, na Zona Sul.

NULL
NULL

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, deixou a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Zona Portuária da cidade, e foi conduzido até o Instituto Médico Legal (IML) no Centro, para fazer exame de corpo de delito. Ao sair do prédio, populares xingaram o ex-governador com gritos de "bandido" e "corrupto".

Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira (22) no apartamento onde mora na cidade, no bairro do Flamengo, na Zona Sul. Rosinha Matheus, mulher do ex-governador e que também exerceu o cargo de governadora do Estado do Rio de Janeiro, foi presa em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo um agente da Polícia Federal, a prisão tem relação com a delação do Ricardo Saud, da JBS. Ao todo, foram expedidos 9 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão pelo juiz eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo a PF, a ação apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais.

A polícia ainda não informou se ele vai ser levado para Campos ou se a ex-governadora Rosinha vai ser levada para o Rio.

Fonte: G1// FA