O corpo de Andrey Outeiro Vinhático Pereira, 20 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (20), no cemitério do Bosque da Paz, em Salvador. Ele era filho de um policial militar e foi assassinado na rua Monteiro Lobato, na Cidade Baixa, neste domingo (19). Uma semana antes, o jovem foi baleado nessa mesma rua, que fica no bairro Vila Ruy Barbosa.
Segundo o boletim do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Andrey deu entrada na unidade durante a madrugada do dia 11 de novembro, um sábado. Ele contou para os investigadores que presenciou uma briga e que durante a confusão, três homens passaram pelo local e fizeram disparos de dentro de um carro da cor prata. Ele não soube informar o modelo do veículo. Uma das balas acertou a coxa esquerda do Jovem, e ele foi socorrido por moradores para o HGE.
Neste domingo, testemunhas contaram que Andrey estava caminhando pela rua Monteiro Lobato com dois amigos quando foi surpreendido por dois homens armados.
Os amigos conseguiram correr, mas o jovem foi baleado em diversas parte do corpo. Os peritos encontraram 31 perfurações no corpo dele. Segundo os moradores, ele pediu para não ser morto, mas os bandidos atiraram até descarregar a arma. Depois, colocaram um novo cartucho e continuaram atirando. Andrey morreu no local.
///Corrreio////AF////