O nome do ex-ministro de Transportes João Henrique de Almeida Sousa, hoje na presidência do Conselho Nacional do Sesi, começou a circular como possível substituto de Antonio Imbassahy (PSDB) na Secretaria de Governo. Ele é da executiva do PMDB e foi deputado pelo Piauí.
As mudanças no primeiro escalão do governo devem ficar restritas às pastas de tucanos. O chanceler Aloysio Nunes (Relações Exteriores) não deve entrar na reforma –com o consenso e o aval da base aliada.
Margem de erro Vice-líder do governo, Beto Mansur (PRB-SP) levará a Michel Temer no domingo (19) uma planilha com os votos que cada partido deve entregar na reforma da Previdência. Aliados dizem que, sem garantir no mínimo 315 votos na Câmara, não dá para colocar a proposta no plenário.
Não acabou Líderes sindicais estarão em Brasília na próxima semana para pressionar parlamentares a incluírem emendas na medida provisória da reforma trabalhista. Uma parte do grupo defende que a criação da contribuição assistencial –a alternativa ao imposto sindical– seja incluída na MP por emenda.
Folha Painel ////AF////