Mundo

Brasileira é morta por engano pela polícia em Lisboa, diz jornal

Brasileira de 35 anos estava em um carro que foi confundido com o de ladrões

NULL
NULL

Uma brasileira de 35 anos foi morta pela polícia em Lisboa, em Portugal, após o carro em que estava ser confundido com o de assaltantes, segundo informou o jornal português “Diário de Notícias”. Na madrugada de quarta-feira (15), os policiais da cidade estavam em busca de um veículo Seat Leon preto usado por ladrões que atacaram um caixa eletrônico, no Pragal. Na fuga, os assaltantes chegaram a despejar o pó de extintores de incêndio em uma rua para despistar os policiais.

Por volta das 3h30, a polícia deu ordem de parada para o motorista do Renault Megane preto em que estava Ivanice Carvalho da Costa, que saía para trabalhar. O motorista, que também é brasileiro, estava sem habilitação e sem seguro do carro. Ele se assustou ao ver o aparato policial e tentou recuar. O carro furou uma barreira policial e foi atingido por cerca de 20 disparos, ainda de acordo com o jornal.

Em um comunicado, a polícia afirmou que o carro “aparentava corresponder às características do veículo suspeito”, desrespeitou uma ordem de parada e tentou atropelar policiais, o que obrigou os agentes a responderem com os disparos.

Fonte: G1// FA