Polícia

Suspeito de matar jornalista diz que foi pressionado a terminar noivado

Mateus Araújo, 32, contou para a polícia que levou uma pedra na mochila para agredir a vítima

NULL
NULL

 

Mateus Viliam Oliveira Alecrim Dourado Araújo, 32 anos, contou para a polícia que matou a jornalista Daniela Bispo dos Santos, 38, porque estava sendo pressionado por ela a terminar o relacionamento que tinha com outra mulher.

Os dois se conheceram em uma empresa de Call Center, há 4 anos, e, mesmo depois de deixarem de trabalhar juntos, mantiveram uma relação amorosa que começou em 2014 e terminou com o assassinato dela na noite desta segunda-feira (13).

Segundo a delegada Milena Calmon, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ontem Mateus chegou ao Edifício Catabas Empresarial, na Avenida Tancredo Neves, no começo da noite. Ele carregava uma mochila e tinha marcado de conversar com Daniela. A jornalista trabalhava no 1º andar desse prédio.

Por volta das 19h, ela deixou a sala onde trabalhava e foi até o 6º andar. Na saída, Daniela disse aos colegas que iria em uma farmácia e voltaria em alguns minutos, mas, na verdade, estava indo se encontrar com Mateus. Testemunhas ouvidas pela delegada contaram que o homem conhecia algumas pessoas que trabalham no prédio e, por isso, conseguiu entrar sem dificuldades no edifício. 

Correio////AF////