O estudante Felipe dos Santos Silva Parques, 26 anos, foi morto a tiros na região do Parque São Brás, no bairro da Federação, em Salvador, na noite de quinta-feira (9). Segundo a polícia, ele foi cercado por uma dupla de motoqueiros próximo a uma barraca. Os bandidos tentaram levar os pertences da vitima. Felipe foi baleado na cabeça quando tentou correr para fugir do assalto.
Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, a dupla de assaltantes vem aterrorizando os moradores há bastante tempo.
Por meio das redes sociais, o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, divulgou uma nota lamentando a perda e contando que o estudante foi vítima de uma tentativa de assalto.
"Foi baleado em um assalto no Parque São Brás, onde residia, e não resistiu (…). Querido Felipe Doss, estamos sem palavras, por estarmos agora sem seu riso", declarou.
Amigos e familiares usam as redes sociais para lamentar a perda do estudante, que também era militante do movimento LGBT. "Um camarada se foi. Uma parte de toda LGBT preta que luta por um mundo diferente foi junto com ele. Poderia ser qualquer um de nós. Meus sentimentos e toda força pros companheiros da Quilombo, amigos e familiares de Doss", diz uma das homenagens.
Com as informações do repórter Jorge Ribeiro// FA