Política

Aprovados 123 projetos da Ordem do Dia da Câmara

Na mesma sessão os vereadores apoiaram os agentes de saúde

NULL
NULL

 src=A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (22), durante sessão ordinária do legislativo, 123 proposições da ordem do Dia, todos de iniciativa dos vereadores. Projetos de indicação, resolução, concessão e renovação de utilidade pública a entidades filantrópicas estão entre os aprovados. Os líderes partidários também manifestaram apoio aos agentes comunitários de saúde e combate a endemias, que no dia 25 de julho completam um mês em greve pelo pagamento do piso nacional da categoria.

Em entrevista ao LD Notícias, Gilmar Santiago (PT), líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, comentou sobre a greve. "No cenário como estamos vivendo, com chuva na cidade, tragédia, eu acho uma irresponsabilidade a prefeitura se negar a sentar para negociar. Será que pagar R$ 1.014,00 de piso salarial é um absurdo para a prefeitura de Salvador?", questiona. 

Segundo Claudio Tinoco (DEM), Gilmar Santiago (PT), Hilton Coelho (PSOL), Aladilce Souza (PCdoB) e Sílvio Humberto (PSB), o impedimento à adoção do piso nacional deixa de existir com as duas portarias, publicadas nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial da União (nº 1024 e nº 1025), regulamentando a Lei 12.994. Pronunciaram-se a favor da intermediação em busca da solução, também, os vereadores Antônio Mário (PSB), Moisés Rocha (PT), Leandro Guerrilha (PSL), Pedrinho Pepê (PMDB), Euvaldo Jorge (PP) e Everaldo Augusto (PCdoB).

(Foto LD Notícias)