O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) recebeu nesta quarta-feira, 1º, um afago do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), o ex-governador Jaques Wagner (PT-BA). Citado como um dos nomes com potencial para substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial caso o petista seja impedido pela Justiça, Wagner disse que Ciro “é um bom candidato”.
Wagner retornou nesta quarta da viagem que fez à Cuba em missão oficial e recebeu o pedetista para almoço em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Ciro é um grande quadro da política nacional e um bom candidato, que pensa o Brasil a partir de um projeto nacional”, disse o petista que propôs a criação de uma “Marcha pela Civilização” para combater o “crescimento do obscurantismo”.
Pouco antes do almoço, em entrevista à Rádio Metrópole, foi Ciro quem fez um agrado em Wagner. Indagado sobre possíveis candidaturas em 2018, ele afirmou: “Do PT, acho que o candidato será o Jaques Wagner, que é hábil, é o grande vitorioso, fez o sucessor [Rui Costa] que tem feito um bom trabalho e é um candidato respeitabilíssimo”.
A Tarde/////AF/////