A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça-feira (31) operação para investigar um suposto desvio de dinheiro destinado à compra de merenda escolar no Amapá. Segundo a TV Globo apurou, a ex-secretária de Educação do estado Conceição Corrêa Medeiros foi alvo de mandado de condução coercitiva, quando o suspeito é obrigado a ir depor à polícia.
Batizada de Senhores da Fome, a operação da PF contou com a participação do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Amapá, da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU).
Os suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção poderão responder na Justiça pelos crimes de peculato (irregularidades cometidas por servidor público), associação criminosa e falsidade ideológica.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, os agentes cumpriram, em Macapá, quatro mandados de prisão temporária, sete de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão. Em torno de 120 policiais federais atuaram na operação.
Fonte: g1/ fa