Ao conceder entrevista ao programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador FM nesta segunda,30, a vereadora Aladilce Souza, 1ª vice-líder da oposição da Câmara Municipal de Salvador e líder do PC do B naquele parlamento, defendeu que o Uber tem que ter os mesmos compromissos que os taxistas têm para os com órgãos fiscalizadores.
Cerca de 800 motoristas do aplicativo de tranporte particular Uber realizam na manhã desta segunda-feira (30) em Salvador um protesto contra a aprovação da Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2017, que propõe regular os aplicativos de mobilidade no Brasil.
A carreata saiu do antigo Aeroclube por volta das 9h30, seguiu pela Avenida Otávio Mangabeira (Orla), entrou na Pinto de Aguiar e segue em direção ao Centro Administrativo da Bahia. De lá, irão até o Terminal Rodoviário de Salvador.
De acordo com a empresa Uber, há 18 mil mostoristas parceiros na Bahia, de um total de 500 mil no país. A empresa não informou número de usuários no estado, apenas no país, onde teriam 17 milhões de usuários que utilizam o aplicativo. Na Bahia, o serviço funciona, por enquanto, apenas em Feira de Santana e Salvador.
De acordo com a organização da mobilização, a ideia é sair em comboio e fazer um buzinaço. Todos os carros estão com os vidros pintados com as frases "Não à PLC 28/2018" e "Sou Uber". A Transalvador informou que os manifestantes ocupam apenas uma faixa da via, mas causam retenção do trânsito. O protesto é acompanhado por uma viatura da Polícia Militar (PM).
Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo////Correio/// Imagem externa: Fabrício Cunha