O presidente Michel Temer se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de passar por um procedimento em decorrência da obstrução urológica diagnosticada na última quarta-feira. Ele foi internado na unidade na noite desta sexta-feira.
O presidente Michel Temer foi internado nesta noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata.
Foi submetido à desobstrução uretral através da ressecção da próstata. A intervenção transcorreu sem intercorrências. O presidente se recupera numa unidade de terapia semi-intensiva.", informou, por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
Os exames foram acompanhados pelo cardiologista Roberto Kalil, que também atende outros políticos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na última quarta-feira, mesmo dia da votação sobre o arquivamento da segunda denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados, o presidente foi internado no Hospital do Exército, onde a obstrução foi constatada. Os médicos indicaram ao presidente a necessidade dos exames, agendados em São Paulo para este final de semana.
O Globo////AF////