Ao participar do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM desta quinta,26, o deputado federal e âncora do programa, radialista Marcos Medrado, disse que “o prefeito ACM Neto está sendo desumano com os mototaxistas ao não flexibilizar o tempo de fabricação das motos para serem inscritas no credenciamento municipal”.
A prefeitura está exigindo que as motos tenham no máximo três anos de fabricação, sejam da cor amarela e estejam no nome do proprietário que irá se credenciar.
Segundo o parlamentar, na área de transporte a prefeitura só faz o que Setps quer, e naturalmente o Setps deve estar impondo essas restrições porque serão ainda menos passageiros para os ônibus.
Pelo regulamento definido pela prefeitura estão disponíveis 2.931 vagas, mas somente 640 conseguiram atender às exigências, cujas inscrições se encerram no dia 31 deste mês.
Flexibilização só para os empresários
Para Marcos Medrado o prefeito poderia flexibilizar, fazendo um pré-cadastramento dando um prazo de seis meses para que os mototaxistas atendessem às exigências trabalhando. Segundo Medrado, ACM Neto enganou a população com uma suposta renovação total da frota de ônibus em Salvador, mas uma grande maioria tem cinco anos de fabricação ou até mais.
Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo