Polícia

Motorista de Uber é preso cometendo assaltos em Salvador e confessa passagens na polícia

Um homem de prenome Madison foi preso na última segunda-feira (23) acusado de praticar assaltos utilizando veículo cadastrado no serviço de transporte por aplicativo Uber.

NULL
NULL

[Motorista de Uber é preso cometendo assaltos em Salvador e confessa passagens na polícia ]

 

Um homem de prenome Madison foi preso na última segunda-feira (23) acusado de praticar assaltos utilizando veículo cadastrado no serviço de transporte por aplicativo Uber. Após ser preso por policiais militares, o motorista Uber foi apresentado na Central de Flagrantes da Avenida Antonio Carlos Magalhães e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

Em um vídeo, Madison afirma que tem passagem por crimes de roubo e receptação e atualmente trabalhava com Uber. Ao ser questionado pela pessoa que grava o vídeo sobre os critérios exigidos pelos responsáveis pelo Uber para ele ser cadastrado no serviço, o assaltante disse que “foi verificado os antecedentes criminais, mas a consulta não acusou restrições, pois ele não chegou a ser sentenciado por nenhuma das infrações”. 

O BNews tentou contato com os responsáveis pelo serviço de transporte por aplicativo Uber e não teve as ligações atendidas. Em contato com o Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativa do Estado da Bahia (SMATTER), a reportagem foi informada que existem critérios para se cadastrar no serviço. 

Segundo Tarcísio Borges, chefe do setor de comunicação do SMATTER, os candidatos a motoristas da Uber têm que passar critérios rígidos. “Nosso sindicato não compactua de nenhuma prática ilícita.

Acreditamos no diferencial da categoria, que é a segurança, preço justo e excelência nos serviços prestados. Para ser membro do sindicato, estes motoristas têm que passar por critérios rígidos do nosso sindicato, a exemplo da apresentação de todos os documentos, como foto 3×4, comprovante de residência, antecedentes criminais, entre outros”, afirma Tarcísio Borges chefe do setor de comunicação do sindicato.

 

Madisom – detido em viatura da PM

BNews/////AF/////