Em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM desta quarta, 25, o Diretor Geral do Ibametro, Randerson Vieira Leal, disse que o órgão não está omisso na fiscalização da quantidade de gás que é vendida nos botijões à população.
Da entrevista também participou o Diretor de Fiscalização do Procon/Bahia, Iratan Vilas Boas. Ambos foram unânimes em afirmar que constantemente são feitas operações conjuntas inspecionando a qualidade e o conteúdo dos produtos que são disponibilizados para a população.
Em entrevista ao repórter Fabrício Cunha, o ouvinte Andérson, morador do bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, disse que em sua maioria os botijões não vêm com 13 kg mais sim com 11kg e pouco porque ele sempre faz a aferição através de um manômetro.
Por sua vez, o Diretor de Regulação de Mercado do Ibametro, Gildásio Rocha, afirmou que só esse ano já foram realizadas dezenas de inspeções em diversas distribuidoras. “ Por amostragem, mais de 100 botijões já foram aferidos”, disse Gildásio Rocha .
Afirma o Diretor de Fiscalização do Procon/Bahia, Iratan Vilas Boas, existe um programa chamado Rede Segura Saúde do qual fazem parte 27 instituições ligadas aos governos federal, estadual e municipal que atuam em defesa do consumidor e o peso do botijão de gás vendido à população é inspecionado.
Segundo o produtor e um dos apresentadores do programa Ligação Direta, Marcelo Carvalho, a pauta do programa desta quarta-feira,25, foi realizada para atender às constantes denúncias dos ouvintes de uma suposta fraude na pesagem do gás nos botijões.
Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo