Brasil

Turista espanhola morre em tiroteio na Rocinha; PM diz que carro furou bloqueio

Maria Esperanza, 67 anos, morreu no Miguel Couto.

NULL
NULL

Tiro que atingiu carro onde estava a turista espanhola. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Uma mulher de nacionalidade espanhola, identificada como Maria Esperanza Ruiz Jimenes, de 67 anos, morreu após ser baleada na Rocinha, nesta segunda-feira (23), em mais uma manhã de tiroteios. A Polícia Militar disse que o carro em que ela estava furou um bloqueio e, por isso, foram feitos disparos.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o carro em que a turista estava rompeu um bloqueio policial no Largo do Boiadeiro e e reagiu atirando contra o veículo. A corporação disse ainda que só constatou se tratar de uma turista quando abordou o veículo. A Corregedoria da Polícia Militar afirma que está apurando o caso.

Maria Esperanza chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Ela estava em um carro de turismo, acompanhada do cunhado e do irmão.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança lamentou a morte da turista espanhola e afirmou que acompanha a apuração dos fatos junto à Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro e à Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que investiga o caso.

Turista espanhola foi morta na Rocinha, na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução)

Mais 3 baleados

Além da espanhola, dois policiais militares e um criminoso foram baleados em uma troca de tiros na área chamada de 199.
Um dos PMs foi ferido na cabeça de raspão e outro no tórax. Um criminoso baleado também foi encontrado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Ele foi reconhecido por agentes do Batalhão de Choque como um dos envolvidos na troca de tiros.
Os policiais apreenderam uma pistola, uma submetralhadora e outros armamentos.
 

Reprodução/G1