Bahia

Diretor Geral do Ibametro vai explicar possíveis fraudes em botijões de gás

As queixas são constantes

NULL
NULL

Para ter seus direitos garantidos, o usuário só deve comprar botijão de gás de revenda autorizada

 

Na próxima quarta,25, o Diretor Geral do Ibametro – Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade, Randerson Vieira Leal, estará a partir das 8h nos estúdios da Rádio Nova Salvador FM, programa Ligação Direta, concedendo entrevista sobre as ações do órgão na fiscalização na Bahia.

Segundo o coordenador e um dos apresentadores  do programa, radialista Marcelo Carvalho, “tivemos que convidar o representante legal do Instituto para  dar esclarecimentos, porque nos últimos dias são inúmeras as queixas dos ouvintes de uma possível redução da quantidade de gás nos botijões”.

 

Resultado de imagem para fotos do atual presidente do ibametro na bahia

O Diretor Geral do Ibametro realizando inspeções

Atribuições

O Ibametro é responsável pela medição e qualidade e serviços colocados no mercado, através da metrologia e avaliação de conformidade, tais como, verificação de balanças comerciais, bombas de combustíveis, taxímetros, produtos que fazem  parte da cesta básica, além de avaliações dos produtos de comodidade em ônibus urbanos e interurbanos, entre outros.

No caso do gás de cozinha, não há qualquer tipo de tabelamento, ou seja, os preços são livres. Apenas o comerciante que tiver autorização da agência pode vender gás de botijão.

O Código de Defesa do Consumidor não ampara compras feitas em revendedores ilegais. Dessa forma, para ter seus direitos garantidos, o usuário só deve comprar de revenda autorizada. É possível verificar se o comerciante está regularizado no site da ANP ou pelo telefone gratuito 0800 970 0267.

 

Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueirêdo