O tatuador Daniel Fernandes, de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, usa uma técnica que reproduziu a aréola e o mamilo de mulheres vítimas do câncer de mama.
Há três anos ele faz o trabalho de reconstrução de mamilos em mulheres que perderam a mama e não cobra nada pelo serviço. As interessadas têm apenas que apresentar um laudo médico atestando que podem passar pelo procedimento.
“Eu já tinha visto alguns tatuadores fazendo e aí eu resolvi trazer para a bahia esse estilo de reconstrução de aréola e mamilo”, disse Daniel Fernandes. O estúdio dele fica na Avenida Adenil Falcão, em Feira de Santana.
Uma das clientes do tatuador, Ana Messias, recuperou a autoestima com a reconstrução da mama. Três anos depois do diagnóstico, ela fez o procedimento com o tatuador.
“Minha autoestima ficou muito melhor depois que eu olhei e vi aquela mama ainda mais parecida com a outra. Inclusive, a cicatriz, a aréola e os mamilos marrons fazem até com que eu nem perceba a cicatriz“, comemora a funcionária pública.
Reprodução/G1 (AO)