A gerente e três funcionários de um cassino ilegal que funcionava em Vicente Pires – região administrativa a 20 quilômetros do centro de Brasília – foram presos na madrugada desta quinta-feira (19). A Polícia Militar chegou ao local após receber denúncia. No espaço havia 11 máquinas de vídeo-bingo ligadas, que foram apreendidas.
Os equipamentos possuíam “noteiros” (dispositivo para reconhecer notas) e placas-mãe importadas. De acordo com a PM, não havia ninguém na casa na hora da abordagem. Também não foi encontrado dinheiro.
A presença, porém, de um casal em um carro parado perto da residência chamou a atenção da PM. “O homem e a mulher informaram que foram ao local para confirmar a presença da polícia a pedido de outro casal, que também trabalharia no local e que estava nas proximidades”, informou a PM.
Os militares foram ao endereço onde estava o outro casal – incluindo a gerente –, que também foi detido. As quatro pessoas e as 11 máquinas foram encaminhados para a delegacia.
A promoção de jogos de azar é considerada contravenção penal e tem como pena prevista entre 1 e 3 anos de prisão. Em nota, a Polícia Civil disse que todos “assumiram participar da exploração do jogo ilegal, bem como disseram conhecer a origem estrangeira dos componentes das máquinas”.
Fonte: G1 (FA)