Brasil

Polícia faz buscas para apurar fraudes na Fundação de Apoio à Pesquisa do DF

Ao todo, são seis mandados de busca, no DF, Entorno e Goiânia. Operação é articulada pelo setor de combate ao crime organizado.

NULL
NULL

A Polícia Civil cumpre seis mandados de busca e apreensão para apurar fraudes na Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP) nesta terça-feira (18). Os alvos são endereços no DF, no Entorno e em Goiânia. A operação é da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco). 

Segundo investigadores, foi identificado um grupo cometendo fraudes em 2010, e que continua ativo, "fazendo novas ações". No DF, os mandados de buscas são cumpridos em lugares como Sudoeste, Lago Sul e Núcleo Bandeirante. 

A FAP fica no Setor Bancário Norte. Ela tem como objetivo estimular e promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do DF. A entidade funciona financiando projetos aprovados por meio de editais. 

Em março, o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) se tornou réu na Justiça, acusado de fraude em licitações por ter supostamente manipulado resultado de editais da fundação em 2012. Os editais concediam bolsas para pesquisas ligadas a micro e pequenas empresas. O parlamentar nega as denúncias.

Fonte: G1 (FA)