Bahia

‘A nossa esperança é que a prefeitura venha adequar nosso projeto, para que toda a categoria seja beneficiada’ diz Sirlã

Sirlã Souza é da Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (APMS)

NULL
NULL

O repórter Fabrício Cunha, do Ld Noticias, entrevistou o presidente Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto), Henrique Baltazar e Sirlã Souza, da Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (APMS), que ressaltam sobre a audiência pública que legaliza os mototaxistas na cidade de Salvador.

Henrique Baltazar falou sobre as audiências publicas que aconteceram na Câmara Municipal de Salvador. “Hoje é o dia da grande audiência pública, a prefeitura falou que teriam quatro audiências publicas, mas, só houveram duas, mal organizada, sem ata e terminou fulminando uma regulamentação que foi ruim para a categoria. De 2980 vagas, só 300 vagas foram aptas e 600 mototaxistas se escreveram. Então nós, como porta-voz, precisamos discutir o futuro da categoria”, disse o presidente.

Para Sirlã Souza da APMS, a esperança que o poder público possa sensibilizar. “A nossa esperança é que a prefeitura venha adequar nosso projeto, para que toda a categoria seja beneficiada”. 

Ainda segundo Sirlã, a prefeitura disse que a regulamentação seria a mesma dos taxistas, mas está fazendo diferente.  Está querendo uma cor que foge do padrão da cidade, que é a cor amarela. O gasto para pintar as motos seria de R$ 400 a R$ 500 reais para pinta as motos. 

Assista a entrevista:

 

Da redação com informações do repórter Jorge Ribeiro