Polícia

Motorista de carreta incendiada por bandidos em rodovia diz que foi parado por 8 homens armados

Caso aconteceu na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador. Agência da Caixa foi atacada na cidade

NULL
NULL

Orlando Barbosa mostra carreta queimada pelos bandidos (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O dono da carreta que foi incendiada por bandidos para bloquear o acesso à cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador, na madrugada deste sábado (14), contou que oito homens armados o abordaram na BR-110. O grupo obrigou o motorista a atravessar a carreta na pista, antes de incendiá-la. A ação contra ele fez parte da mesma investida dos criminosos para tentar roubar dinheiro da Caixa Econômica Federal da cidade.

Tudo começou quando os bandidos pegaram uma outra carreta na estrada, mas o rastreador bloqueou o veículo, obrigando-os a parar. Os criminosos desceram, mas continuaram com o motorista deste veículo como refém. Foi, então, que eles pegaram a segunda carreta — que acabou incendiada — e que estava com o motorista e um ajudante.

Os criminosos mantinham os três reféns quando atravessaram e incendiaram a carreta. Depois, eles foram para a cidade. Uma parte atirou contra duas viaturas da Polícia Militar que estavam estavam frente à sede da companhia e outro grupo foi atacar a agência da Caixa.

"Um carro já com oito homens armados na pista. Aí me pararam e me fizeram descer do carro. Quando eu desci do carro, eles fizeram eu voltar de novo, entraram no carro comigo e mandaram eu sair, seguir o carro vermelho que estava na frente, e atravessar a carreta no meio da pista. Me obrigaram a atravessar a carreta, eu atravessei a carreta. Eles me tiraram, me colocaram num carro branco, e aí seguiram. E mandaram outro tocar fogo no carro [carreta]", relata o caminhoneiro Orlando Barbosa.

G1////AF//////