O ex-prefeito da cidade de Ibirataia, no sul da Bahia, Júlio César Leal, de 57 anos, morreu na quinta-feira (12), no Hospital do Subúrbio, em Salvador, um dia após sofrer acidente de carro na BA-120, entre as cidades de Algodões e Ibirataia. O corpo dele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da capital nesta sexta-feira (13).
Após o acidente, ele foi levado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié e depois foi transferido para Salvador. De acordo com informações da prefeitura de Ibirataia, a vítima faleceu pouco depois de dar entrada na UTI do Hospital do Subúrbio.
O sepultamento do ex-prefeito está marcado para 9h do sábado (14), quando o corpo deve chegar em Ibirataia. A prefeitura informou ao G1 que o corpo dele será velado com honrarias na
Câmara de Vereadores.
Júlio César era casado com a atual prefeira da cidade, Ana Cléia Leal, com quem tinha um filho. A vítima deixa outros dois, frutos de um casamento anterior. Júlio César estava sozinho no carro, no momento do acidente. Ele foi gestor de Ibirataia entre 2001 e 2004 e atualmente era secretário de Administração do município.
Ele perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore que ficava na margem da rodovia, conforme a prefeitura da cidade. Júlio César chegou a ser socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com ajuda de populares.
Reprodução