Um caminhão carregado de pescados ilegais, inclusive tubarões, foi apreendido na BR-101 em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, no fim da noite de quinta-feira (12). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material não possuía nota nem comprovação de origem. A quantidade não foi contabilizada.
O veículo de Itajaí foi abordado por volta da 23h30 no km 81 da BR-101 pela PRF em apoio a uma equipe do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama).
Segundo os policiais rodoviários, meca, cação, tubarão azul e anequim eram algumas das espécies que estavam dentro do frigorífero do caminhão.
O caminhão também possuía registro de multas. O proprietário do veículo esteve no local da apreensão e o condutor foi liberado. Ainda conforme a PRF, o dono do caminhão teria dito aos fiscais do Ibama que possuía documentação do material e que iria apresentá-la nesta sexta.
Os pescados devem ser doados a instituições de caridade e, por isso, não foram retirados do frigorífico para contagem, segundo a PRF.
O G1 não conseguiu contato com o Ibama até a publicação desta notícia para mais detalhes sobre a ocorrência.
Reprodução/G1 (AO)